A Luz Intensa Pulsada é indicada para:

 

  • Remoção de Pelos: A LIP destrói as células germinativas do pelo, quando é dado um disparo sobre o pelo, com uma energia que eleva a temperatura da pele à 60-80°c, o pelo conduz o calor até a base do folículo destruindo as estruturas responsável pela proliferação e nutrição do pelo.
  • Rejuvenescimento e hiperpigmentação: suaviza os danos causados pela radiação UV, melasma, rosácea, linhas finas de expressão e rugas. A energia, absorvida pela melanina das manchas e pela hemoglobina dos vasos, vai aquecer a derme, onde estão localizadas as fibras colágenas, as fibras elásticas e outras substâncias que fazem o preenchimento e sustentação da pele. O colágeno aquecido se remodela, e melhora sua estrutura. O aquecimento também estimula a formação de colágeno novo. Tornando a pele mais firme e melhorando a sua textura. Usando-se uma faixa de luz compatível com a melanina e a hemoglobina, podemos atuar com grande eficácia nestes dois pigmentos, atingindo as manchas escura (melanina) e a azulada ou arroxeada (hemoglobina), promovendo a quebra destras estruturas e posterior absorção pelo organismo
  • Lesões Vasculares: Neste caso a energia emitida pela luz é absorvida pela hemoglobina gerando um aquecimento local. A energia térmica produzida se espalha e provoca lesão do vaso, resultando em sua trombose e, posteriormente, o seu desaparecimento.
  • Acne: A acne é formada pela bactéria Propionibacterium acnes que produz uma grande quantidade de porfirinas endógenas. Essas porfirinas absorvem a energia emitida pela luz, elevando a temperatura da lesão e eliminando as bactérias causadoras da acne. Na acne inflamatória, além de porfirinas, há hemoglobina em grande quantidade, outro cromóforo capaz de absorver a energia da luz.